Instituído pela Presidência da República, por meio do Decreto 12.381, de 11 de fevereiro deste ano, o Programa de Regularização de Dívidas e Facilitação de Acesso ao Crédito Rural da Agricultura Familiar – Desenrola Rural foi discutido em reunião no escritório da Emater do município do Rio Grande, nesta quinta-feira (20). O encontro serviu para buscar alternativas locais, a fim de que os pescadores e agricultores familiares do Município tenham acesso a esse programa, que passa a vigorar a partir da próxima segunda-feira (24).
A reunião teve a participação do secretário de Relações Institucionais, Cláudio Costa, do assessor da Secretaria da Pesca, Agricultura e Cooperativismo (SMPAC), Cledenir Mendonça, e Aldair Gaiardo e Viviane de Leão Dutra, ambos da Emater.
Conforme Costa, o Desenrola Rural possibilitará que agricultores e pescadores locais, por exemplo, busquem descontos e renegociem suas dívidas. “A partir de agora, vamos solicitar às entidades financiadoras um levantamento para verificar quantos podem ser atendidos e quais condições as instituições bancárias vão oferecer”, adiantou o secretário da SMRI.
Para conferir o conteúdo do Programa Desenrola Rural, acesse o link.